PUBLICIDADE

Câmara de Rondonópolis pode demitir 50 funcionários

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara de Vereadores de Rondonópolis, Ananias Filho (PR), confirmou que para seguir um termo de ajustamento de conduta entre o Legislativo Municipal e a Procuradoria do Trabalho, ele deve promover a rescisão contratual de pelo menos 50 servidores que ocupam cargos de mensageiros, assistentes e motoristas dentro dos gabinetes dos vereadores. Os cargos não são ocupados por servidores concursados e sim por contratados.

Ananias Filho explicou que esses cargos, com essas nomenclaturas, não estão previstos na Constituição para atender casas legislativas e, por isso, a decisão foi seguir a orientação e extingui-los. “Não poderíamos continuar desta maneira e essa é a solução, o prazo para resolver a situação é até o fim deste mês”, salientou o presidente do Legislativo.

O parlamentar ainda argumentou que os cargos que serão extintos devem ser recriados com a nomenclatura correta, como manda a legislação. “Com isso, a maioria poderá ser recontratada, mas um grupo pequeno pode ficar de fora”, afirmou o vereador.

Ele disse que a mudança de nomenclatura dos cargos faz parte de um plano de reestruturação do lotacionograma do Legislativo. “Posso adiantar que não haverá gastos a mais com essas mudanças, tudo deve ficar na mesma proporção”, argumentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura de Nova Mutum define venda de lotes em distrito industrial

Foi lançado, pela prefeitura, chamamento público que oferece 12...

Prefeitos de Nova Mutum e Barra destacam empenho de Virginia para realizar obras

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, reconheceu a...

Governo de MT inaugura amanhã 23 km de asfalto no Médio Norte

O governador Mauro Mendes vai inaugurar nesta quarta-feira (17),...

Sinop: Senado encaminha ao governo proposta criando Universidade Federal do Norte

A comissão de Educação do Senado decidiu, em audiência,...
PUBLICIDADE