PUBLICIDADE

MP espera conclusão de processo contra prefeita de Peixoto de Azevedo este ano

PUBLICIDADE

Tramita na comarca de Peixoto de Azevedo, desde maio, o processo de afastamento da prefeita Baiana Heller (PR), investigada por suposto favorecimento em um esquema de fraudes na administração municipal. A expectativa, segundo o promotor Adriano Alves, é que a decisão saia até o final do ano. Além de Baiana, foram movidas ações contra os ex-secretários Edmar Heller (marido da prefeita), Paulo Missassi e Antenor Santos, entre outros, por suspeitas de desvios de recursos públicos.

Alves explicou, ao Só Notícias, que 12 ações estão em andamento na comarca. O processo é moroso, já que, em todas, as partes são intimadas, têm prazo para apresentar defesa e, ainda, podem contestar. Ainda não há data definida para a sentença dos envolvidos.

Baiana já entrou com recursos no Tribunal de Justiça (TJ) contra o afastamento, mas foram negados. A Justiça apura se ela teria participação nas irregularidades cometidas pelos ex-assessores, apontadas pelo Ministério Público, entre elas direcionamento de licitações e repasses feitos por um ex-funcionário de gráfica que operaria duas contas bancárias, onde eram depositados recursos que seriam desviados.

O esquema foi denunciado em abril, durante uma operação do GAECO (Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado) no municípios, quando os ex-secretários Edmar, Paulo e Antenor, e outros acusados, foram presos e liberados somente após os interrogatórios.

O vice Hermenegildo Bianchi Filho (PR) assumiu o comando da prefeitura desde i afastamento de Baiana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador anuncia ampliação dos investimentos para casas populares em MT

O governador Mauro Mendes anunciou hoje, em reunião com...

Deputados aprovam proposta do Governo de MT congelando valores do Fethab

Por unanimidade, os deputados estaduais aprovaram em segunda e...

Assembleia aprova em 1ª votação orçamento de MT do próximo ano; R$ 39,8 bilhões

Deputados estaduais aprovaram em primeira votação, hoje, o projeto...
PUBLICIDADE