PUBLICIDADE

Fiúza se filia no DEM que passa a ter 3 pré-candidatos a prefeito de Sinop

PUBLICIDADE

O suplente de deputado federal Paulo Fiúza oficializa, nesta sexta-feira, sua filiação no partido Democratas. Ele deixa o PV –Partido Verde– e ingressa no DEM, sem a garantia que será o candidato do partido a prefeito de Sinop, ano que vem. Isso, porque a sigla já tem dois pré-candidatos buscando se viabilizar: o vice-prefeito Aparecido Granja e o suplente de senador Jorge Yanai.

Paulo Fiuza disse, ao Só Notícias, que vai buscar seu espaço na nova sigla e que deixa o PV por não oferecer condições de viabilizar sua candidatura. “O DEM é um partido que tem bons nomes como pré-candidatos a prefeito de Sinop e vou colocar meu nome à disposição juntamente com Granja e Jorge Yanai”, declarou, agora há pouco, ao Só Notícias. A ida dele para o DEM foi acertada há poucos dias, quando houve uma conversação sobre prováveis coligações para a sucessão de 2008.

O presidente do diretório municipal, ex-prefeito Antonio Contini, disse que o DEM definirá seu candidato a prefeito avaliando 3 fatores: melhor desempenho nas pesquisas de opinião, o nome que aglutina maior apoio de partidos para fechar coligações e o apoio da cúpula estadual do partido.
Yanai e Granja estão trabalhando, nos bastidores, há pelo menos 6 meses. O vice-prefeito é ligado ao deputado Dilceu Dal Bosco, vice-presidente da Assembléia e líder do partido na região. O ex-deputado Jorge Yanai é ligado ao senador Jonas Pinheiro, de quem é suplente. O posicionamento da executiva municipal do DEM também será um dos fatores determinantes.

A partir de agora os Democratas começam conversações com outras siglas, como o PSDB, com que se coligou nas eleições municipais de 2004, com o PR, do governador Blairo Maggi, que tem o secretário Baiano Filho como pré-candidato e com o PTB.

Como o prazo para os que pretendem ser candidatos ano que vem está terminando, o DEM fará encontro na sexta-feira, em Sinop, onde filiará também, o empresário José Eduardo Pinto, dentre outras lideranças, além de apresentar 17 pré-candidatos a vereador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PGR aciona Supremo contra lei de Mato Grosso que restringe criação de unidades de conservação

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, acionou o Supremo...

Convocados mais 167 aprovados em concurso da prefeitura de Sinop

A prefeitura informou, há pouco, que estão sendo convocados...
PUBLICIDADE