PUBLICIDADE

Pré-candidatura de Juarez não é uma afronta a Baiano Filho, diz Silval

PUBLICIDADE

A definição da pré-candidatura do deputado estadual Juarez Costa para a prefeitura de Sinop no ano que vem, não deve causar retaliações do Governo do Estado, já que um acordo antes firmado estaria sendo quebrado. A declaração é do vice-governado Silval Barbosa, que esta manhã participou em Sinop do encontro regional do diretório peemedebista.

Durante seu discurso, Silval frisou a importância da pré-candidatura de Costa na maior cidade da região Norte, marcando o fortalecimento do partido no Estado. A intenção, segundo ele, é que o partido estruture diretórios nos 141 municípios do Estado. “Só falta consolidar em Lucas, Itaúba, Santa Helena. Nos demais municípios há pré-candidatos. A do Juarez é de interesse do partido e jamais poderíamos deixar de tê-la”, declarou na tribuna.

Quanto ao acordo firmado com Baiano Filho (atual secretário de Esportes), para apoiá-lo no pleito, retribuindo um favor passado, o vice-governador declarou. “Não posso falar pelo Baiano, mas sim pelo meu partido e o candidato nosso em Sinop é o Juarez Costa. Muitos especulam que há uma briga e sei que a executiva estadual está forçando a ter candidatura própria em todos os municípios. Ora, se cobramos em Vera, Cláudia, Santa Carmem, Itaúba, Sorriso, não cobraremos em Sinop?”, questionou.

“Não é afrontar o Baiano, pois sabemos da liderança dele. Assim como o partido do Baiano cobra uma candidatura, bem como o DEM, o PDT e o PT, o PMDB cobrará dos nossos militantes e autoridades uma candidatura própria. Como o nome do Juarez é o que desponta, é lógico que nossa candidatura é dele”, salientou.

Há poucos dias, Juarez foi duramente criticado pelo vice-presidente do PR, Luiz Pagot, que considerou ” traição” a candidatura de Juarez a prefeito e não apoiar Baiano Filho.
O governador Blairo Maggi também havia declarado que, se Juarez for candidato, estaria “quebrando acordo e não cumprindo com sua palavra”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE