quarta-feira, 2/julho/2025
PUBLICIDADE

Comissão começa a discutir Constituição de Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Comissão Especial de Adequação da Constituição Estadual da Assembléia Legislativa se reuniu na tarde desta quinta-feira (14) para discutir as emendas da Constituição Federal. Na ocasião, o coordenador do Grupo de Trabalho de Adequação Constitucional (GTAC), Zaluir Pedro Assad explicou que foi realizado um levantamento de emendas e artigos que foram alterados na Constituição Federal. “A parte deliberativa será exclusivamente da Comissão e pretendemos integrar os meios universitários com professores e alunos para discutir o assunto”, lembrou Zaluir.
A Comissão tem como presidente o deputado Humberto Bosaipo (DEM), deputado Sebastião Rezende (PR) como relator e, os deputados José Riva (PP), Juarez Costa (PMDB), Otaviano Pivetta (PDT) e Alexandre César (PT), como membros titulares, sendo que, os deputados Chica Nunes (PSDB), Ademir Bruneto (PT), Chico Galindo (PTB) e Mauro Savi (PR) como suplentes. As reuniões acontecerão todas as quintas-feiras a partir das 15 horas na Assembléia Legislativa. A Comissão Especial terá um prazo de 360 dias, a contar da sua instalação, para formatar a Constituição de Mato Grosso.

Dois assuntos em pauta foram discutidos pelo GTAC durante a primeira reunião. De imediato, a comissão expôs o Regimento Interno sendo que depois os participantes debateram a agenda das futuras reuniões. Neste parâmetro, o membro da Comissão Executiva, Paulo Moura destacou que haverá dois tipos de reuniões, sendo uma da comissão dos deputados com assessorias e, a outra, do grupo de trabalho com os membros do Tribunal de Justiça e entidades convidadas. “Teremos matérias mais complexas nas áreas da previdência e tributárias”, antecipou ele.

De acordo com o deputado Alexandre César, o ponta-pé inicial foi dado pelo Poder Legislativo e que a tarefa não será nada fácil. “Vamos enfrentar esse desafio no Estado e sistematizar tudo o que foi feito. É uma tarefa grande, mas que será superada pela Assembléia com a colaboração da sociedade mato-grossense”, avaliou Alexandre.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE