PUBLICIDADE

Queda boeing Nortão: CPI também pedirá punição de pilotos e controladores

PUBLICIDADE

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo, Demóstenes Torres (DEM-GO), citou os artigos do Código Penal em que devem se enquadrados Jan Paul Paladino e Joseph Lepore, pilotos do jato Legacy e os controladores de vôo Jomarcelo Fernandes, Lucivando de Alencar, Leandro José de Barros e Felipe Santos dos Reis. Todos vão responder por exposição de aeronave a perigo, na modalidade culposa (art. 261, § 3º) de forma qualificada, “pelo resultado morte (art. 263)”.

Ele também afirmou que o relatório parcial será encaminhado ao Ministério Público, que deve decidir se serão indiciados como co-responsáveis o supervisor Alexandre Xavier Barroca, que deveria acompanhar a transmissão de turno entre Jomarcelo e Lucivando – e também contribuiu para o acidente – e do controlador de tráfego João Batista da Silva, que sabia que o controlador Felipe transmitiu de forma equivocada o plano de vôo aos pilotos do Legacy e não interferiu.

O relatório parcial também será repassado ao Departamento de Polícia Federal; ao Comando da Aeronáutica; ao presidente da CPI congênere da Câmara dos Deputados; e ao presidente do Senado Federal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE