PUBLICIDADE

CPI ouvirá amanhã delegado que conduziu inquérito de acidente aéreo no Nortão

PUBLICIDADE

O corregedor regional do Departamento de Polícia Federal em Mato Grosso, Renato Sayão Dias, que conduziu o inquérito sobre o acidente com o avião da Gol e o jato Legacy, no ano passado, será ouvido amanhã pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Crise Aérea. O depoimento do delegado está marcado para as 11 horas no plenário 11.

A CPI também vai ouvir o presidente da comissão da Aeronáutica que investiga o acidente, coronel Rufino Antônio da Silva Pereira, o presidente da Embraer, Frederico Fleury Curado, o presidente da Gol, Constantino de Oliveira Júnior;,o presidente da Associação de Parentes e Amigos das Vítimas do Acidente da Gol, Jorge Cavalcante, entre outros. A CPI também já aprovou requerimento para a convocação dos pilotos Joseph Lepore e Jan Paladino, do jato Legacy. No acidente, ocorrido na região Norte de Mato Grosso, 154 pessoas morreram.

O inquérito da Polícia Federal sobre o acidente, acusa os pilotos norte-americanos de agir com negligência por voar na mesma altitude do Boeing da Gol e não ligar o transponder – equipamento que permite a visualização dos aviões nos radares. As informações são da Agência Câmara.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE