PUBLICIDADE

Vinte prefeituras estão inadimplentes após processo de municipalização de água

PUBLICIDADE

A prefeitura de Sinop foi a única até agora, entre outras 20 prefeituras de Mato Grosso, a sair do Cadim (cadastro de inadimplentes) em decorrência de dívida com o processo de municipalização do sistema de água e saneamento. O governador em exercício, Silval Barbosa (PMDB), disse que não houve favorecimento. O prefeito de Sinop, Nilson Leitão conseguiu, com apoio do deputado Dilceu Dal Bosco (DEM), renegociar a dívida com o Estado. “Sinop fez uma proposta de renegociação, que foi aceita pelo governo”, afirmou Silval.

As prefeituras que foram negativadas pelo governo do Estado e inscritos no Cadim, não podem firmar convênios com o Estado e a União. A administração de Colíder também está buscando resolver o problema da inadimplência do município. “Só tem um jeito: pagando a dívida ou renegociando”, enfatizou. Silval Barbosa.

Colíder deve R$ 80 mil para o Estado, em decorrência da municipalização do sistema de água e saneamento. Para ele, a dívida é pequena e a Prefeitura deveria apresentar uma proposta. Silval Barbosa descartou qualquer possibilidade do governo perdoar ou adiar o pagamento dos débitos. “Essas possibilidades não existem”, assegurou, de acordo com A Gazeta. Ele considerou como estranha a posição das prefeituras em não querer renegociar esses débitos que, segundo informou, não são valores grandes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Matupá investirá em mais maquinários para manutenção urbana; R$ 2 milhões

O pregão eletrônico organizado pela prefeitura de Matupá (200...

Governo de MT lança Centro de Excelência em Inteligência Artificial

O governo de Mato Grosso lançou, ontem, o Centro...

Governador e UFMT lançam plataforma de monitoramento de qualidade do ar

O governo de Mato Grosso lançou, hoje, a Plataforma...
PUBLICIDADE