PUBLICIDADE

Prazo termina hoje e metade dos partidos já prestou contas ao TSE

PUBLICIDADE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu, até às 15 horas de hoje, a prestação de contas relativas ao ano de 2006 de 13 dos 28 partidos políticos brasileiros. O prazo de entrega termina às 19 horas. Três partidos apresentaram suas contas hoje: Partido da República (PR), Partido Social Democrata Cristão (PSDC), e Partido da Mobilização Nacional (PMN). As legendas que não entregarem a contabilidade relativa a 2006 podem ficar sem receber os recursos do fundo partidário, que neste ano somam mais de R$ 126 milhões.

Na última sexta-feira, dez partidos apresentaram as contas: Partido da Social Demcoracia Brasileira (PSDB); Democratas (DEM); Partido da Mobilização Democrática Brasileira (PMDB); Partido Progressista (PP); Partido Popular Socialista (PPS); Partido Democrático Trabalhista (PDT); Partido Comunista do Brasil (PCdoB); Partido Verde (PV); Partido Social Cristão (PSC); e Partido Humanista da Solidariedade (PHS).

O relatório deve conter a relação dos valores recebidos do fundo partidário e a discriminação dos gastos desses recursos. Os partidos também devem indicar a origem e o valor de contribuições e doações e a relação detalhada das receitas e despesas da legenda em 2006.

No balancete deve estar especificado, ainda, os gastos de caráter eleitoral, com a indicação e comprovação das despesas com programas no rádio e na televisão, comitês, propaganda, publicações, comícios e demais atividades de campanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE