sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Acusações de tráfico influência são ‘fuxicos’, rebate Jaime

PUBLICIDADE

O senador Jaime Campos (DEM) desafiou “qualquer pessoa sensata” a provar que algum dia ele tenha pedido a órgãos públicos a titulação de terras públicas devolutas. Ele considerou uma leviandade a afirmação de uma senhora, em gravação telefônica grampeada, de que teria feito tráfico de influência. A conversa consta de documentos da Operação Lacraia, da Polícia Federal, que desbaratou uma quadrilha especializada em conseguir a titulação de terras devolutas.
Jaime Campos recebeu a solidariedade de senadores, em apartes. Alguns deles afirmaram que a conversa obtida da gravação telefônica não passa de “maledicência” e “fuxico”.

“O absurdo, no entanto, é subtrair de um diálogo telefônico despretensioso qualquer suposição de minha atuação no tráfico de influência junto a credenciados organismos da justiça brasileira, como o Superior Tribunal de Justiça. A conversa entre dois personagens sem importância nesta trama, que citam indevidamente meu nome, motivou o enredo de uma obra de ficção frágil e mal elaborada.
Pura elucubração. Devaneio de quem enxerga sombra no próprio horizonte. Pura infâmia, um crime contra a honra”, defendeu-se Jaime.

17 senadores manifestaram solidariedade a Jaime. Antonio Carlos Magalhães (DEM-BA) chegou a dizer que era desnecessário o discurso em defesa de sua dignidade, porque “o Senado conhece a história de Jaime Campos”. Além do senador baiano, também se manifestaram os senadores: Walter Pereira (PMDB-MS), Jonas Pinheiro (DEM-MT), José Agripino Maia (DEM-RN), Demóstenes Torres (DEM-GO), Edson Lobão (DEM-PA), Serys Slhessarenko (PT-MT), Romero Jucá (PMDB-RR), Eduardo Azeredo (PSDB-MG), Eduardo Suplicy (PT-SP), Augusto Botelho (PT-RR), Mão Santa (PMDB-PI), Cristóvão Buarque (PT-DF), Aldenir Santana (DEM-DF), Garibaldi Alves (PMDB-RN) e Raimundo Colombo (DEM-SC).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE