PUBLICIDADE

Mato Grosso perde espaço no governo Lula com demissão de Gilney Viana

PUBLICIDADE

O mato-grossense Gilney Vianna não é mais secretário de Políticas para o Desenvolvimento Sustentável, do Ministério do Meio Ambiente. Ele estava no cargo há cerca de 5 anos e foi demitido hoje pela ministra Marina Silva. Ex-deputado federal e um dos fundadores do PT em Mato Grosso, Viana, esperava continuar no segundo escalão do ministério

Gilney será substituído por Egon Krakhecke, ex-vice-governador do Mato Grosso do Sul, que foi candidato a senador, mas não se elegeu. Gilney Viana disse, ao Olhar Direto, que está sendo feita uma reestruturação do ministério.

A exoneração dele reduz a força política de Mato Grosso no governo Lula. Até agora, o Estado tem como certo apenas a indicação de Luiz Pagot para a presidência nacional do DNIT- Departamento Nacional de Infra-estrutura-. O governador Blairo Maggi fez indicações para a presidência da Conab e uma secretaria no Ministério da Agricultura. Para a Conab ainda não obteve resposta. A secretaria que coordena ações no setor pecuário ficou com um paranaense, aliado do ministro Reinhold Sthepanes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lula veta projeto que aumentaria número de deputados em MT e outros Estados

O presidente Lula decidiu, esta noite, vetar o aumento...

Governador anuncia aumento de investimentos para casas populares em Mato Grosso

O governador Mauro Mendes anunciou hoje, em reunião com...

Deputados aprovam proposta do Governo de MT congelando valores do Fethab

Por unanimidade, os deputados estaduais aprovaram em segunda e...
PUBLICIDADE