PUBLICIDADE

Nova Mutum: além de verba vereadores também terão diárias

PUBLICIDADE

Um mês depois de aprovar o projeto que institui verba indenizatória de R$ 1,3 mil mensais para cada vereador, a Câmara de Nova Mutum aprovou hoje de manhã, em regime de urgência, a regulamentação das diárias. Ou seja, as diárias não foram extintas como anunciou, anteriormente, o presidente da câmara, Unirio Schirmer (Ratinho). Agora, além da verba indenizatória, que custará R$ 140 mil/ano para os cofres públicos, os vereadores também terão diárias para viagens fora do Estado. A medida representa mais gastos no Legislativo. A promessa, quando as verbas indenizatórias foram aprovadas, é que iria substituir as diárias. Mas ficou só na promessa.

De acordo com a assessoria, a proposta de regulamentação foi apresentada pela mesa diretora. Entre as mudanças estão constando que “as diárias a vereadores somente serão concedidas para viagens fora do Estado e para participação em cursos específicos, palestras e audiências públicas a nível estadual, com posterior relatório de viagem”.

A tese de que as diárias ficam totalmente extintas dentro do Estado, ainda tem exceção apresentada no parágrafo único: “para cursos específicos realizados dentro do Estado fica exigida posterior apresentação de certificado de participação”.

O presidente da câmara, Unírio Schirmer, salientou, através da assessoria “que a regulamentação foi feita para uso específico de diárias para viagens fora do Estado, pois para seu trabalho na capital, por exemplo, com audiências com deputados e órgãos governamentais específicos, os vereadores utilizam a verba indenizatória”. O presidente, aliás, esteve recentemente em Brasília, para a posse do deputado federal Neri Geller (PSDB).

Não há uma estimativa do aumento nas despesas da câmara com a regulamentação das diárias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE