PUBLICIDADE

TCE faz diligência na SEMA e relator aponta irregularidade em concurso

PUBLICIDADE

O pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso analisou a denúncia apresentada através do disque denúncia, referente a concurso público realizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente para o cargo de técnico de atividade ambiental. Os conselheiros decidiram fazer diligência na SEMA para posterior manifestação quanto ao mérito.
De acordo com o conselheiro relator Ubiratan Spinelli, o secretário estadual Luiz Daldegan tem 15 dias para comprovar o retorno de três servidores colocados à disposição da Secretaria de Estado de Administração.

Spinelli informa, através da assessoria, que a denunciante questiona o fato de 157 candidatos terem sido nomeados, excedendo o número fixado no edital do concurso público que previa somente 150 vagas.

Segundo ele, a secretaria de controle externo da sua relatoria, após vistoria “in loco” realizada na SEMA e defesa do gestor, constatou a procedência da denúncia, pois o órgão nomeou sete pessoas além do previsto em edital. Um dos problemas verificados está no perfil do profissional de bacharel em Direito que dispunha de 20 vagas e 24 foram nomeados e, ainda, foi constatado que três deles estão lotados na Secretaria de Estado de Administração.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novas medidas tributárias em Mato Grosso também beneficiam setor de panificação

O pacote de medidas tributárias, definidas pelo governo do...

Assinada ordem para construir novo terminal rodoviário em Juara

O prefeito Valdinei Holanda Moraes assinou a ordem de...

Sorriso: aprovada mudança no ISS sobre cartórios que pode evitar perda de receita

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...
PUBLICIDADE