PUBLICIDADE

Deputado amigo de Blairo desiste de assumir Ministério da Agricultura

PUBLICIDADE

O deputado federal Odílio Balbinotti (PMDB-PR) desistiu de assumir o Ministério da Agricultura, cargo para o qual havia sido indicado por seu partido. Em carta enviada ao presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer (SP) e ao líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), Balbinotti -que tem fazendas e uma empresa de sementes em Rondonópolis- pede que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja comunicado de pedido de retirada de seu nome do rol de indicados para ocupar o ministério.

Balbinotti é alvo de investigação sigilosa no Supremo Tribunal Federal (STF) por falsidade ideológica. O fato que deu origem ao processo teria ocorrido em 1996 e estaria relacionado com a atividade de “produtor rural” de Balbinotti (ele tem fazendas em que produz sementes de soja).

Ontem (16), o advogado de Balbinotti, Aristides Junqueira Alvarenga, divulgou nota em que afirma que o fato ocorreu quando Odílio já era deputado federal e não administrava mais sua empresa rural. Nesse período, segundo Junqueira, os negócios já estariam sendo administrados por procuradores nomeados pelo deputado.
Na carta divulgada hoje, ele diz que responderá a todas as acusações. “Não serei vil, responderei a todos”, disse, no comunicado.

O governador Blairo Maggi chegou a ser consultado por Lula sobre a indicação de seu amigo Balbinotti, que ajudou na criação da Fundação Mato Grosso, para o Ministério da Agricultura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pivetta diz em entrega de escola que objetivo é que educação de MT seja uma das 5 melhores do país

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) declarou que a educação...

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...
PUBLICIDADE