PUBLICIDADE

TRE nega provimento à ação contra rádio no Nortão

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso negou provimento, em sessão plenária ontem, à representação do Ministério Público Eleitoral (MPE) contra a Rádio Líder FM de Colíder por tratamento privilegiado a alguns candidatos a cargo eletivo no pleito de 2006. Na ação, o MPE alegou que ao transmitir ao vivo as sessões ordinárias e extraordinárias da câmara municipal de Colíder, em que vereadores “manifestavam intenção de voto e opinião favorável aos candidatos Eliene Lima, José Geraldo Riva, Carlos Abicalil, Carlos Bezerra e Celcita Pinheiro”, o veículo de comunicação favoreceu os candidatos citados. Para o MPE, ao fazer a transmissão, a rádio “extrapolou o limite do exercício do direito à liberdade de expressão, ofendendo os princípios eleitorais da lisura e igualdade entre os contendores”.

Em sua defesa, o veículo alegou, no mérito, que “o vereador Zé de Freitas, em sessão extraordinária da Câmara Municipal de Colíder/MT, por sua livre e espontânea vontade, manifestou que alguns candidatos prestaram serviços àquela cidade, contudo não houve pedido expresso de votos e que se houve violação do inciso IV do artigo 45 da Lei 9.504/97, esta responsabilidade deve recair sobre a pessoa do vereador Zé de Freitas, e não sobre o Representado”.

A decisão do Pleno, em negar provimento à representação eleitoral do MPE, foi por unanimidade de voto, tanto no mérito quanto nas duas preliminares apresentadas, e acompanhou o entendimento do juiz relator Antônio Horácio da Silva Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministra diz que estudos de ferrovia bioceânica cortando MT ficam prontos em menos de 2 anos

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, destacou...

Aprovado projeto de senadora de MT endurecendo penas para crimes sexuais contra vulneráveis

Durante a reunião desta quarta-feira, a Comissão de Constituição...

Ministro defende ferrovia Sinop-Miritituba mas diz que projeto dependerá de dinheiro público

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta quarta-feira...
PUBLICIDADE