PUBLICIDADE

Pagot deve ser nomeado este mês presidente do DNIT

PUBLICIDADE

O presidente Lula deve nomear, até o final do mês, Luiz Antonio Pagot para a presidência nacional do DNIT- Departamento Nacional de Infra-Estrutura- um dos cargos mais cobiçados e que controla as obras feitas pelo governo federal. Pagot confirmou, ao Só Notícias, que foi convidado pelo presidente Lula e aceitou presidir o DNIT. A nomeação deve sair tão logo seja concluída a reforma ministerial, que deve sair nos próximos dias. Prudente, ele prefere não falar sobre o assunto até sair a nomeação.

Na prática, o PR vai assumir o Ministério dos Transportes verticalizada. O senador Alfredo Nascimento (PR-AM) está confirmado para novamente para comandar o ministério. Ele inclusive já conversou com Pagot e Blairo Maggi -que também estão no PR- sobre o compromisso firmado para a presidência do DNIT. Esta foi a forma de Lula retribuir ao apoio de Blairo no segundo turno das eleições presidenciais. Embora tenha perdido para Alckmin no segundo turno, em Mato Grosso, a diferença foi cerca de 150 mil votos menos que no primeiro turno.

A ida de Pagot para o DNIT vai, de certa forma, turbinar o projeto de pavimentação da BR-163, da divisa de Mato Grosso, até Santarém ( onde está o porto paraense) para escoar rapidamente e com economia significativa ( cerca de US$ 30/tonelada o frete) a safra agrícola, madeira e outros produtos do Nortão e Médio-Norte mato-grossenses.
Inserida no PAC ( Programa de Aceleração) do governo federal, a pavimentação deve ser feita em mais de 1.100 km e a projeção é de conclusão em 4 anos. Há décadas que a pavimentação é reivindicada para proporcionar maior competitividade a produção mato-grossense tanto no mercado interno quanto no externo.

Leia também
Mato Grosso quer 11 cargos federais no governo Lula

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Convocados mais 167 aprovados em concurso da prefeitura de Sinop

A prefeitura informou, há pouco, que estão sendo convocados...

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...
PUBLICIDADE