PUBLICIDADE

Maggi se filia no PR e pede votos para petista presidir a câmara

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi anunciou hoje, em Brasilia, sua filiação ao Partido da República (PR), que é uma fusão do Partido Liberal e do Prona. O anúncio foi feito durante reunião do Diretório Nacional do partido, na Câmara dos Deputados. Na ocasião, o deputado federal eleito por Mato Grosso Homero Pereira filiou-se ao novo partido que resulta da fusão do PL, Prona e PSC. Homero confirmou que o governador e diversos líderes políticos participam, no próximo dia 22 de fevereiro, em Cuiabá, de um ato político que marcará a filiação ao PR.

Participaram da reunião o governador Blairo Maggi, o deputado Sérgio Tamer, que continua na presidência do partido, o senador Alfredo Nascimento (AM), presidente de honra do PR, o deputado Welington Fagundes, o deputado Inocêncio de Oliveira, entre outros políticos.

Durante a reunião do diretório, o deputado Inocêncio de Oliveira foi indicado para a 2ª presidência da Mesa Diretora da Câmara. O deputado Luciano Castro (RR) foi confirmado líder do PR na Câmara dos Deputados.

Ainda durante a reunião, Maggi pediu à bancada que vote unida em Arlindo Chinaglia (PT-SP) na eleição para a Presidência da Câmara. O governador mostrou estar cada vez mais alinhado com o governo federal ao pedir abertamente votos para o petista presidir a câmara. A nova bancada do PR deve ter 44 deputados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supremo anula regra de MT que incluía empregados públicos no regime próprio de previdência estadual

O Supremo Tribunal Federal (STF) invalidou dispositivo da Constituição...

Lucas do Rio Verde deve reforçar atendimentos na saúde com mais 7 veículos

O pregão eletrônico, organizado pela prefeitura de Lucas do...

Moraes nega ida de Bolsonaro a hospital e exige laudo médico

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...

Peixoto investirá em dois novos ônibus para transporte escolar

A prefeitura de Peixoto de Azevedo (196 quilômetros de...
PUBLICIDADE