PUBLICIDADE

Prefeito de Nova Mutum anuncia mudanças no secretariado

PUBLICIDADE

O prefeito Adriano Xavier Pivetta anunciou hoje, mudanças no comando da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Mutum. O advogado João Batista Pereira da Silva, que ocupava a pasta, assume a partir de quinta-feira, a Chefia de Gabinete. No seu lugar fica a enfermeira Anke Schwab, que estava na coordenação da Secretaria de Saúde. Esta é a segunda mudança feita no secretariado desde o início da segunda gestão.

De acordo com Adriano Pivetta, a mudança está sendo feita para evitar a sobrecarga da Secretaria de Administração, que até então desempenhava também as funções inerentes à chefia de gabinete. “A secretária Telma Saravy vai voltar-se mais às funções exclusivas da pasta que ocupa trabalhando diretamente com as demais secretarias e João Batista vai empenhar-se nas questões políticas/sociais, fazendo com que Nova Mutum acompanhe o ritmo de desenvolvimento a que está submetido hoje”, explicou.

O papel estratégico da Chefia de Gabinete é aproximação da administração com as entidades locais, Legislativo, com a administração estadual, políticos, com a iniciativa privada e principalmente com a população. “Queremos promover o envolvimento de todos os segmentos na construção do município e João estará trabalhando justamente isso. Nova Mutum está experimentando um crescimento significativo e queremos que isso aconteça de forma organizada”, disse Adriano.

No que diz respeito à Saúde o prefeito disse confiar na capacidade de Anke Schwab. “Ela vinha acompanhando diretamente as ações da Secretaria. O que muda agora é que ela está na linha de frente, respondendo pelas ações como um todo”, falou. Adriano destacou que a nova secretária sabe como as coisas funcionam, pois “é uma profissional da saúde local com grande conhecimento, além de apresentar o perfil político de bom relacionamento que o cargo exige”.

Esta é a segunda mudança feira por Pivetta desde o início da segunda gestão. A primeira delas foi no início de 2005, quando Telma Saravy assumiu a Administração no lugar de Eduardo Rafael Buss, que passou para a Procuradoria Geral do Município. Questionado sobre novas mudanças, o prefeito revelou que “nesse momento são estas”, não descartando novas alterações para o decorrer dos próximos meses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE