PUBLICIDADE

Presidente do Senado defende rapidez na votação de medidas do PAC

PUBLICIDADE

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), defendeu hoje rapidez na apreciação e votação, pelo Congresso Nacional, das medidas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que dependem do aval do Parlamento.

Renan ressaltou que as negociações, a serem conduzidas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não devem excluir os partidos de oposição. “Se houver uma construção política; se não houver a exclusão da oposição, que é parte importante no Congresso Nacional; se houver a coalizão parlamentar, isso será muito importante para o país”, afirmou.

Quanto à eleição para a Presidência da Câmara dos Deputados, o senador acredita que não deverá interferir no processo de apreciação das medidas provisórias, projetos de lei e propostas de emenda à Constituição (PEC). O processo eleitoral no Congresso encerra-se no dia 1º de fevereiro, quando os deputados e senadores eleitos e reeleitos em outubro do ano passado assumem seus mandatos, argumentou o senador.

Renan Calheiros acrescentou que o Parlamento cumprirá seu papel de realizar as mudanças que julgar necessárias para aperfeiçoar o programa elaborado pelo governo federal. “O Congresso vai analisar, aprimorar e corrigir eventuais distorções para fazer o que é preciso”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE