Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE) aprovaram, agora há pouco, o balanço financeiro de 2007 da Prefeitura de Cuiabá, gestão do prefeito reeleito Wilson Santos. O relator foi Valter Albano, que emitiu parecer prévio favorável pela aprovação e não pediu multa, nem glosa. As contas haviam sido retiradas de pauta na sessão anterior por pedido de vistas do conselheiro José Carlos Novelli. Foram identificadas mais de 30 irregularidades.
A sessão continua e está previsto o julgamento das contas da câmara da capital, gestão do presidente Lutero Ponce, que já foram retiradas da pauta por duas vezes seguidas. O relator também é Valter Albano, que votou pela reprovação da administração de Ponce.
Estão na lista, ainda, os balancetes da Prefeitura de Cáceres, administração do reeleito Ricardo Henrry. Contas da Fundação Universidade do Estado de Mato Grosso, Defensoria Pública do Estado, Fundo Estadual de Saúde, Fundo de Desenvolvimento Esportivo e Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros.
Também está pauta, denúncia de Luiz Pinheiro, feita em 10 de janeiro deste ano, sobre supostas irregularidades na administração do prefeito de Sinop, Nilson Leitão.
Será analisado convênio entre a Secretaria Estadual de Esportes (SEEL) com a Prefeitura de Guarantã do Norte.


