Uma retotalização de votos realizada esta tarde, no Cartório Eleitoral de Sinop, confirmou Judas Tadeu Feldhaus (Tadeu), do Democratas, na vaga de Ebenezel dos Santos (PMDB) que teve registro de candidatura cassado, por compra de votos. O quadro no Legislativo mudou após decisão do juiz eleitoral João Manoel Guerra. Inicialmente os 227 votos recebidos por Ebenezel haviam passado para a legenda, elevando o suplente Luis Antônio Coelho Campana (PMDB) a condição de vereador.
No entanto, com base do entendimento do magistrado, os votos foram considerados nulos por terem sido obtidos de forma ilícita (o que a defesa de Ebenezel diz não ter veracidade). O prefeito eleito Vilmar Giachini (PMDB) e o vice Gilmar Sokolovisk (PP) também tiveram os registros cassados na mesma ação.
Só Notícias apurou que Tadeu será diplomado na próxima quinta-feira (18) em Sinop. Ele teve a prestação de contas aprovada e foi considerado apto. Por outro lado, novas mudanças na câmara podem ocorrer, porque Ebenezel recorreu no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso da sentença do juiz eleitoral.
O recurso foi encaminhado ao TRE, juntamente com o de Giachini e Gilmar Sokolovisk.