PUBLICIDADE

OAB diz que despacho de ações em algumas varas em Sinop está normalizado

PUBLICIDADE

Com a designação da magistrada Giovana Pasqual, para a 2ª Vara Cível do Fórum da Comarca de Sinop e com o retorno de dois magistrados que estavam em férias, os despachos em processos no fórum começaram a ser normalizados, avaliou, hoje, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subsede Sinop, Elpídio Moretti. Ele explicou que, inicialmente, o tribunal não deve designar mais um juiz para Sinop, como era esperado.

Duas varas (4ª e 6ª cíveis) ainda estão sem titulares, ficando sob responsabilidade de outros magistrados. De acordo com Moretti, a necessidade é de pelo menos mais dois juizes, para serem designados para as varas sem titulares, porém ele ressaltou que a falta de magistrados é observada em todo o Estado.

Após a transferência de três magistrados que atuavam na comarca, os processos começaram acumular. Mês passado, a presidência da subsede da OAB em Sinop esteve reunido com o presidente Estadual da OAB, Francisco Faiad e o corregedor -geral do Tribunal de Justiça, desembargador Orlando Perri, apresentando as necessidades da designação de um magistrado.

(Atualziada às 16:21hs)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE