O PPS não deve apoiar o prefeito Adilton Sachetti (PR) nem o deputado José Carlos do Pátio (PMDB) na disputa pela prefeitura de Rondonópolis. O partido não fará parte das coligações dos dois candidatos que disputam a prefeitura da terceira maior cidade de Mato Grosso. O presidente do diretório municipal, José Antonio Santos Medeiros, confirmou há instantes, ao Só Notícias, que essa será a decisão a ser homologada na convenção desta noite. “O PPS não apoiará ninguém. O prefeito (Adilton Sachetti) não conseguiu um relacionamento para construir o apoio do nosso partido, de onde ele saiu. O PMDB acha que já ganhou e nos deixou de lado. Solicitamos indicar o vice ( de Zé Carlos do Pátio), mas nossa reivindicação não foi aceita. Alguns líderes peemedebistas não demonstraram interesse em estar conosco”, afirmou Medeiros.
“Para nós é até melhor, a esta altura, ficar de fora da disputa pela prefeitura.
Planejávamos lançar o deputado Percival Muniz, mas o pequeno tempo na tv (horário eleitoral gratuito) foi um dos principais motivos que inviabilizou a candidatura própria”, acrescentou o presidente do diretório municipal.O PPS de Rondonópolis deve lançar 18 candidatos a vereador.
O presidente estadual do PPS, Percival Muniz, evitou falar sobre o processo sucessório em seu principal reduto eleitoral. “Dei autonomia ao partido e vou acompanhar a decisão que for tomada na convenção”, resumiu, falando ao Só Notícias
Percival acrescentou que, no Estado, devem sair cerca de 19 candidatos. A vice devem se mais 14.
Leia mais:
Lucas R. Verde: Joci recua e será vice de Marino Franz
Cuiabá: PR e PMDB vetam Portocarrero para ser vice de Mauro Mendes
Sinop:PV faz convenção hoje para oficializar candidatura de Fiuza a prefeito
Nova Mutum: Lirio fecha com Sadi e PT lança Alice
Lucas R. Verde deve ter 3 candidatos a prefeito
Santa Carmem terá 4 candidatos a prefeito
Sinop, Rondonópolis, Sorriso terão 2 candidatos a prefeito; Alta Floresta e Lucas 3