O Tribunal de Contas de Mato Grosso realizou durante a semana, em Sorriso, o primeiro evento do ano do programa ‘Consciência Cidadã’ e o terceiro encontro do ciclo de orientação para o último ano de gestão. Ontem, o presidente Antônio Joaquim e os conselheiros Valter Albano, Waldir Teis e José Carlos Novelli foram recebidos pelo prefeito Dilceu Rossato e pelo presidente da Câmara Gerson Francio.
Na ocasião, Francio entregou ao vice-presidente do tribunal, conselheiro José Carlos Novelli, o título ‘Cidadão Sorrisense’, pelos serviços prestados ao município. “Novelli ajudou muito o município de Sorriso, antes mesmo de entrar no Tribunal de Contas, quando era diretor-presidente do extinto Departamento de Viação e Obras Públicas. Essa homenagem é merecida e esperamos que continue trazendo coisas boas para o município”, disse Gerson.
À noite,reuniram-se conselheiros e profissionais técnicos do TCE, autoridades e sociedade em geral para debater sobre a importância da consciência cidadã e o papel do Tribunal de Contas nesse processo.
Os vereadores Marilda Savi, Santinho Salerno, Gilberto Possamai e Chagas Abrantes participaram do evento.