PUBLICIDADE

Líder diz que proposta de reforma não vai alterar carga de impostos

PUBLICIDADE

O governo envia ao Congresso Nacional nesta quinta-feira a Proposta de Emenda à Constituição da Reforma Tributária sem alterações na carga de impostos, segundo informou o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR). “A proposta do governo não é pronta, acabada. É uma proposta para discussão, para que o Congresso possa melhorar”, avisou Jucá, ao deixar o encontro de líderes da oposição com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para discutir a reforma tributária, no Ministério da Fazenda.

O senador informou que a contribuição patronal à Previdência será encaminhada ao Congresso Nacional em forma de projeto de lei.

“A redução da contribuição não é matéria constitucional. Não está incluída na proposta que será encaminhada na quinta-feira. Será um projeto de lei específico”, disse.
Ontem (25), sindicalistas pediram ao governo que não incluísse na proposta de reforma a redução de contribuição do INSS patronal sob pena de aumentar o déficit previdenciário.

O senador Romero Jucá disse que essa não é uma questão fechada, e que o governo procura uma solução para não prejudicar o trabalhador.

“É possível buscar outras fontes. O governo e o Congresso Nacional estão preocupados em desonerar [a folha de pagamento] para que possamos contratar mais. O governo não estuda outros tipos de compensação antes de fazer as contas e ver se isso é necessário”, afirmou Jucá.

O ministro de Relações Institucionais, José Múcio, acredita que as discussões sobre a reforma tributária com a oposição, os sindicalistas e os empresários criará um consenso em torno da proposta e fará com que a matéria seja aprovada mais rapidamente.

“Mostramos desprendimento para compensar. Temos consciência de que é uma discussão ampla. A discussão começa agora de forma elegante e democrática, para que ninguém seja pego de surpresa.”, disse o ministro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE