PUBLICIDADE

Assembléia recebe projeto de renegociação da dívida do Estado

PUBLICIDADE

O presidente da Agência de Fomento de Mato Grosso, Éder de Moraes Dias, entrega nesta quarta-feira, na Assembléia Legislativa, o projeto de reestruturação da dívida do Estado com a União. Pelo projeto, o governo propõe reduzir o comprometimento da receita líquida estadual com o pagamento de parcelas da dívida com a União, que hoje está em cerca de 15%; pagar juros menores e, por outro lado, garantir nos próximos seis anos cerca de R$ 2 bilhões para o Estado investir em infra-estrutura e logística, necessárias para o desenvolvimento de Mato Grosso, em programas sociais e na modernização institucional do estado.

A apresentação do projeto será na Sala dos Deputados, ao lado da presidência da Assembléia, e terá a participação de parlamentares, secretários de Estado e representantes das instituições financeiras Banco do Brasil e Merryl Linch. A Assembléia discutirá o projeto, que necessita da aprovação do poder Legislativo, com a participação da sociedade organizada.

O presidente da MT Fomento, que coordenou a elaboração da proposta e as negociações com o Governo Federal e as instituições financeiras, esclarece que a renegociação da dívida está sendo feita diretamente com o Banco do Brasil, e que esta instituição pública é que se encarregará de negociar os papéis no mercado com bancos privados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quatro deputados federais de Mato Grosso se posicionam contra reforma administrativa

Quatro dos oito deputados federais representantes de Mato Grosso...

Justiça mantém mesa técnica do TCE sobre o transporte em Várzea Grande

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso suspendeu, ontem,...
PUBLICIDADE