terça-feira, 22/julho/2025
PUBLICIDADE

Inaugurado complexo educacional Lucia Faccio Tasca em Nova Mutum

PUBLICIDADE

Inaugurada, neste sábado, o novo complexo educacional de Nova Mutum – a Escola Municipal professora Lucia Faccio Tasca, na Avenida das Garças, no Bairro Jardim. Centenas de pessoas prestigiaram a solenidade. Muita emoção tomou conta dos parentes e amigos da professora homenageada. Vinícius Faccio Signor, um dos filhos de Lúcia, falou sobre a honra de ver o nome de sua mãe sendo eternizado na memória da educação de Nova Mutum.

Com capacidade para 1.100 alunos, a escola tem quadra poliesportiva coberta, refeitório e uma piscina semi-olímpica. Serão dadas aulas da 1ª a 5ª séries do ensino fundamental. De acordo com a secretária Municipal de Educação e Cultura, Ida Maria Timm Pedrollo, a escola foi projetada para atender tanto o pedagógico, como a parte esportiva, de maneira a envolver e atrair o aluno. “Com essa obra queremos mostrar que uma escola precisa ser agradável, bonita e confortável para todos que vão conviver no ambiente escolar”, disse.

O complexo foi construído com verbas próprias do município.“Todo recurso investido teve origem no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), dos dois últimos anos, e está orçada em R$1, 7 milhão. Desse montante, R$1, 6 milhão é oriundo do imposto”, explicou o secretário municipal de Economia e Planejamento, Aurismar Zonato. “A comunidade está vendo onde o dinheiro de seus impostos está sendo aplicado”, explicou.

Segundo o prefeito Adriano Xavier Pivetta, dar o nome da professora Lucia Faccio Tasca à escola foi uma forma de homenagear uma cidadã que teve importante papel no setor educacional de Nova Mutum. “Lucia foi uma pessoa que sempre demonstrou força de vontade, mesmo quando as situações não estavam a seu favor. Esta será uma obra histórica pelo fato de levar o nome de uma pessoa que ajudou a construir a educação no município”, disse.

Nova Mutum passa a contar com 9 escolas municipais, sendo 5 na cidade e 4 no interior. No ano passado, somente a rede municipal atendeu 3.175 alunos. Somando-se aos matriculados nas redes estadual e particular, esse número chegou a 6.505. Em 2008, a expectativa é de que se ultrapasse a casa dos 7 mil estudantes no município.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE