PUBLICIDADE

Prefeitura não acata lei sancionada pela Câmara de Alta Floresta

PUBLICIDADE

O impasse entre a Câmara Municipal e a prefeitura de Alta Floresta no que se refere à lei que dispensa a cobrança de juros e multas dos contribuintes em dívida ativa prossegue. A prefeitura não está cumprindo a lei sancionada pelo presidente da câmara Paulo Florêncio da Silva, no último dia 15. De acordo com o informado pela assessoria, a prefeita Maria Izaura Dias Afonso (PDT), recorreu na Justiça e enquanto o recurso não é julgado, não será aplicada a lei, que dispensa a cobrança de juros e multas dos contribuintes em dívida ativa. O projeto, que foi aprovado pela câmara em dezembro, não foi vetado e nem sancionado pela prefeita e, com isso, foi sancionado pelo Legislativo. Segundo o vereador Doglas Arisi, um dos autores do projeto, essa atitude é errada. “A lei está em vigor. Somente deixará de ter valor em duas situações: através de uma liminar até que o mérito seja julgado ou se o mérito for julgado e a lei considerada inconstitucional. Eles não sabem o que significa uma lei”, afirmou.

O principal objetivo da lei é dar condições das pessoas que se encontram com seus impostos atrasados de colocar o débito em dia, aumentando assim a receita do município. Com a aprovação da lei, quem tem débitos de IPTU, ISSQN, alvará, entre outros, ajuizados ou a ajuizar, serão beneficiados.

Segundo a assessoria, a prefeitura julgou a lei inconstitucional porque não foi estabelecida desde o primeiro ano de gestão e, com isso, os contribuintes que já pagaram, sem a isenção, seriam prejudicados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo de Mato Grosso alterando cadastro de pedófilos

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram por unanimidade,...

Lula volta a Mato Grosso esta semana para lançar programa e entregar maquinários

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

Deputada de Mato Grosso protocola pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

Foi protocolado nesta segunda-feira o pedido para a instalação...

TCE detecta falhas em 81% dos municípios mato-grossenses na prevenção a desastres naturais

Considerando que 81% dos municípios não adotam medidas eficazes...
PUBLICIDADE