sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Vice assume o lugar de prefeito Ladeia em Tangará da Serra

PUBLICIDADE

O vice-prefeito José Jaconias (PT) vai assumir por tempo indeterminado o comando do município de Tangará da Serra. Isso porque não há previsão de alta do prefeito Júlio César Ladeia (PT), que está internado desde terça-feira (15) depois de sofrer um acidente de carro próximo ao Distrito da Guia, a 47 km da Capital.

Jaconias deveria se reunir ontem à noite em Cuiabá com a cúpula da prefeitura e familiares do prefeito para discutir o assunto. Apesar dos serviços públicos no município paralisarem hoje por conta do recesso que vai se estender até depois do feriado de Ano Novo, a posse do vice é certa porque os médicos já comunicaram aos parentes de Ladeia que ele deverá tirar pelo menos 60 dias de licença para recuperação.

Jaconias se encontrava em viagem a Minas Gerais, quando foi comunicado do quadro de saúde do prefeito e retornou ontem mesmo à Tangará da Serra. O município já foi administrado nesse ano pelo presidente da Câmara de Vereadores, José Pequeno (PT), já que o prefeito e vice haviam sido cassados pela Justiça Eleitoral por suposto abuso de poder econômico, mas reverteram a decisão no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, Ladeia apresenta quadro clínico grave e corre risco de ficar com sequelas devido à fratura na coluna cervical. Ele está sedado plenamente, respirando com ajuda de aparelhos e mantendo os sinais vitais estáveis.

Ladeia estava na caminhonete Nissan Frontier, placa NIY 2222, quando o carro capotou na tarde de terça-feira (15) na MT-010, no km 47, a 10 km de distância do Distrito Nossa Senhora da Guia. O prefeito retornava ao município de Tangará com o motorista Emerson Hernandez, que faleceu na ocasião.

A primeira-dama de Tangará da Serra e secretária municipal de Assistência Social, Karen Patrícia dos Reis Ladeia, acompanha o prefeito no Hospital Santa Rosa. A assessora de imprensa da Prefeitura, Neli Tieme, afirma que o comando do município vai aguardar evoluções do quadro clínico do prefeito antes de anunciar qualquer outra medida. Apesar da família demonstrar otimismo com a recuperação, os médicos já informaram os familiares que as sequelas são comuns em acidentes que atingem a coluna cervical.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE