PUBLICIDADE

Tucanos rebatem "conselho"de Blairo para Wilson não ser candidato

PUBLICIDADE

Os tucanos não gostaram nenhum um pouco da recomendação do governador Blairo Maggi, principalmente porque a eleição de Wilson Santos como governador é considerada prioridade da legenda no Estado e já conta com aval da direção nacional do partido. O prefeito preferiu não polemizar. Procurado por A Gazeta, informou através da assessoria que não iria comentar o assunto. Se limitou a responder questionamentos sobre a decisão do Executivo em relação ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O vereador Roosivelt Coelho (PSDB) chegou a usar a tribuna da Câmara para sair em defesa de Wilson depois que a administração foi criticada pela oposição. O vereador Francisco Vuolo (PR) alegou que o Procon municipal está há praticamente um ano sem pagar aluguel da sede localizada no bairro CPA 3. O aluguel mensal de R$ 4,2 mil deveria ter sido pago à Associação Mato-grossense de Deficientes Físicos (Amde), mas a dívida já se acumula em quase R$ 50 mil.

A denúncia feita por Vuolo causou polêmica na Câmara, já que o Procon tem a obrigação de zelar pelos direitos dos cidadãos nas relações de consumo. Ligado à base do prefeito Wilson Santos (PSDB), o vereador Sérgio Cintra (PDT) também saiu em defesa da administração alegando que o pagamento não foi feito até o momento porque a Amde ainda precisa regularizar pendências jurídicas. A informação, segundo ele, foi repassada pelo secretário Aurélio Augusto, já que a Secretaria Municipal de Esportes e Cidadania é responsável pelo gerenciamento do Procon.

Blairo recomendou ao prefeito que não renuncie ao cargo em abril para disputar o governo do Estado. Alega que Cuiabá tem muitos problemas que ainda precisam ser resolvidos e o município deve se preparar para a Copa de 2014.

Maggi fez a recomendação pessoalmente durante encontro com Wilson logo depois que Cuiabá foi escolhida uma das sedes da Copa de 2014. Ele revelou o fato ontem, quando voltou a defender a idéia dizendo que as pesquisas de opinião pública reforçam seu entendimento.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...
PUBLICIDADE