Os vereadores da bancada de oposição à prefeita Maria Izaura (PDT) obstruiram, hoje, a votação do projeto de decreto legisaltivo sobre a prestação de contas de 2008 da prefeitura, as últimas da primeira gestão de Izaura. Ângelo Campos (PR), Charles Miranda (PR), Emerson Machado (PMDB), Nilson Rodrigues (DEM) e Reinaldo de Souza “Lau da Rodoviária” deixaram o plenário e houve falta de quórum para votar o parecer do Tribunal de Contas do Estado que aprovou as contas.
O presidente da câmara, Dida Pires, -aliado de Izaura- criticou os colegas pela manobra. “A realização da sessão extraordinária era necessária para limpar a pauta. Há inúmeros projetos pendentes. Mas, infelizmente, 5 vereadores boicotaram a votação. Agora, vamos ver a legalidade dos descontos nos seus salários, devido ao desrespeito com o regimento da câmara”, advertiu. “Provavelmente a votação das contas anuais de governo ficam prorrogadas para mais alguns dias. Ressalto que o presidente tem a autonomia de convocar as sessões extraordinárias já dentro da sessão ordinária” disse Dida. “Alguns vereadores não querem dar suas contribuições por questões partidárias e políticas, mas quero deixar registrado que as contas da prefeitura foram aprovadas e, se pelo menos 6 vereadores estivessem na sessão, a votação teria acontecido O intuito é limpar a pauta o quanto antes. Se não tiver condições até o dia 15 de dezembro, iremos até o dia 20, 23 não importa, eles também serão prejudicados porque, enquanto as contas e projetos pendentes não forem votados, o recesso parlamentar não pode ser decretado”, disse o presidente.
Ele ainda não anunciou quando pretende convocar outra sessão. A prefeita Maria Izaura ainda não se posicionou sobre o posicionamento adotado pela bancada de oposição.


