PUBLICIDADE

Reunião em Brasília pode definir fim da greve na justiça de MT

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinjusmat) aguarda para esta quarta-feira, em Brasília, resultado de uma reunião entre representantes do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “O corregedor do TJ, desembargador Manoel Ornellas, disse que ele e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Mariano Travassos, se reunirão em Brasília com o presidente do CNJ, ministro Gilmar Mendes e com o corregedor-geral do conselho, ministro Gilson Dipp”, disse o presidente do Sinjusmat, Rosenwal Rodrigues. Até lá, segundo o sindicalista, o movimento grevista iniciado no dia 16 de novembro continua.

No último sábado Rodrigues aproveitou a presença do ministro Gilmar Mendes em um evento no Tribunal de Justiça para tentar uma audiência, mas, segundo ele, o corregedor Ornellas lhe informou que não haveria mais necessidade da reunião, já que fora marcado o encontro em Brasília. Antes do lançamento do Sistema Integrado de Mandados de Prisão, do TJ, Mendes disse à imprensa que havia algumas controvérsias em relação a pagamentos de créditos devidos a servidores e que o CNJ “examinaria se a competência da decisão seria do conselho ou do TJ”.

O que está em jogo são créditos milionários devidos aos servidores que remontam a administrações anteriores. Entre eles, estão os plantões de fim de semana; os 10 dias das férias que eles vendem e afirmam que o TJ não paga; licença prêmio (após 5 anos de trabalho o servidor tem direito a 3 meses de folga que pode ser convertido em dinheiro, só que, segundo eles, o TJ também não paga).

A categoria também exige que o presidente do TJ cumpra a lei que instituiu o Sistema de Desenvolvimento de Carreiras e Remuneração, o SDCR, que prevê progressão de nível de carreira. Além disso, há ainda o pagamento do passivo da Unidade Real de Valor (URV). Os servidores reivindicam o pagamento da diferença salarial referente às perdas causadas pela conversão da URV.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE