PUBLICIDADE

Sinop: câmara faz audiência 5ª para debater lei orçamentária

PUBLICIDADE

A Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2010 e o Plano Plurianual (PPA) serão apresentados à população de Sinop nesta quinta-feira (19) às 19h, na câmara Municipal, que está promovendo audiência pública para ouvir a opinião da população sobre as leis. O presidente do legislativo, Mauro Garcia, explicou que a LOA já está na pauta de votação e que, antes da terceira votação, a Lei de Responsabilidade Fiscal exige que seja feita a audiência, mesmo procedimento para o PPA.  “É uma exigência que não nos constrange em cumprir. Penso que é um direito de todos opinarem sobre os investimentos que serão feitos pelo município, e, a audiência pública é a oportunidade que o cidadão tem para exercer o direito da democracia”, afirmou.

A LOA é uma lei elaborada pelo Poder Executivo que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo ano. A Constituição determina que o Orçamento deve ser votado e aprovado até o final de cada ano (também chamado sessão legislativa).

A Lei Orçamentária Anual estima as receitas e autoriza as despesas do Governo de acordo com a previsão de arrecadação. Se durante o exercício financeiro houver necessidade de realização de despesas acima do limite que está previsto na Lei, o Poder Executivo submete ao Legislativo um novo projeto de lei solicitando crédito adicional.

O PPA estabelece as medidas, gastos e objetivos a serem seguidos pelo Governo Federal ao longo de um período de quatro anos. O Orçamento anual visa concretizar os objetivos e metas propostas no Plano Plurianual (PPA), segundo as diretrizes estabelecidas pela Lei de Diretrizes Orçamentárias(LDO).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lula veta projeto que aumentaria número de deputados em MT e outros Estados

O presidente Lula decidiu, esta noite, vetar o aumento...

Governador anuncia aumento de investimentos para casas populares em Mato Grosso

O governador Mauro Mendes anunciou hoje, em reunião com...

Deputados aprovam proposta do Governo de MT congelando valores do Fethab

Por unanimidade, os deputados estaduais aprovaram em segunda e...
PUBLICIDADE