PUBLICIDADE

Começam obras de drenagem em bairro de Cuiabá

PUBLICIDADE

Os problemas e transtornos de alagamento, que moradores do Jardim Tropical e região enfrentam há décadas estão com os dias contados. A Prefeitura de Cuiabá iniciou as obras de drenagem de águas pluviais hoje pela ponte do Córrego Barbado para depois seguir pela Rua General Melo sentido Carmindo de Campos, até o bairro Jardim Tropical. O valor das obras é de R$ 1.201.739,53 fruto de parceria com o Governo Federal, através de emenda parlamentar.

O secretário de Infraestrutura, Euclides Santos, garantiu que todo o trecho de 5.505,40m ², que for danificado em virtude das obras, será completamente recuperado e recapeado com massa asfáltica. “Esse tipo de obra, não é qualquer prefeito que gosta de realizar porque fica enterrado, não aparece, porém, é vital para a melhoria na qualidade de vida da população”, frisou Euclides.

 Para o assistente em elevadores, Noaldo Moraes da Silva (54), morador da região, a obra é de extrema importância. “Nas chuvas isso aqui fica intransitável”, desabafou.

A dona Carolina Pinheiro (60), comerciante, sofre com o problema de alagamento há 20 anos. As águas das chuvas atingem a metade da calçada de sua mercearia e ela se vê obrigada a baixar as portas e tapar as frestas com pano, porque os carros passam em velocidade provocando maré. “Essa ação da prefeitura é uma maravilha, estávamos esperando por isso há muito tempo”, ressaltou dona Carolina, feliz da vida.

O prazo para conclusão da obra é de 120 dias.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pedido de vista adia votação da PEC do fim da escala 6X1

Um pedido de vista do deputado Maurício Macron (PL-RS)...

Sinop: lei orçamentária prevista para ano que vem é de R$ 1,5 bilhão

A câmara de vereadores apreciou, esta noite, em segunda...
PUBLICIDADE