PUBLICIDADE

Blairo renuncia em dezembro e pode trocar candidatura por ministério

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi acaba de confirmar para a cúpula do PR que deixará o governo do Estado em 31 de dezembro. A partir de 1º de janeiro de 2010, o vice Sival Barbosa vai assumir. Blairo ainda definirá se vai ser candidato ao Senado. Existe a possibilidade dele ocupar um ministério no governo Lula devido a reforma ministerial que será feita, no primeiro trimestre do ano que vem, porque muitos ministros deixarão os cargos para disputarem as eleições. Blairo também é ” cotado” para integrar a coordenação geral de campanha da ministra Dilmar Roussef (PT) a presidente, a exemplo de Luiz Pagot.

A saída de Blairo do governo tem como objetivo principal reforçar a candidatura de Silval. “Blairo vai se empenhar pela eleição de Silval. Ele disse que está disposto a ser candidato ao Senado mas vai aguardar alguns dias porque existe a possibilidade de ir para o governo federal devido a sua forte ligação política com o presidente Lula”, afirmou, há instantes, ao Só Notícias, o deputado Mauro Savi. Blairo é cotado para assumir o Minitério da Agricultura.

O líder do governo disse ainda que, se prosperar a articulação para Blairo ser ministro, o deputado Welington Fagundes, presidente do PR, será o candidato a senador. Caso contrário, Blairo vai ao Senado e Fagundes tentará a reeleição.

No encontro da cúpula do PR, Blairo voltou a expressar descontentamento com a saída do partido do empresário Mauro Mendes, que foi candidato a prefeito de Cuiabá e migrou para o PSB. Nos bastidores, circula que Mendes seria candidato ao governo. “Este é um dos fatores que motivou Blairo a deixar o governo e demonstrar seu apoio total a Silval Barbosa”, acrescentou Savi. O plano inicial de Blairo era não disputar as eleições, concluir seu governo (até dezembro de 2010) e se dedicar mais a família e as atividades empresariais. Porém, as últimas articulações acabaram “desengavetando” o projeto de candidatura ao Senado.

(Atualizada às 13:06h)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE