PUBLICIDADE

Sorriso: projeto do orçamento para 2010 é discutido em audiência pública

PUBLICIDADE

Durante a sessão itinerante que a Câmara Municipal de Sorriso realizou no Distrito de Primavera, a Comissão de Finanças, Orçamentos e Fiscalização promoveu uma audiência pública para debater com a comunidade o PPA (2010-2013), LDO (2010) e LOA (2010), especificando os programas, projetos e os valores a serem utilizados nos próximos anos pela administração municipal. O projeto, de iniciativa do Poder Executivo, foi encaminhado à Câmara para votação e está sendo levado à discussão com a comunidade. “Esses são os três principais projetos que deverão nortear as ações da administração. Estamos analisando o que foi encaminhado ao Legislativo e partir do que foi discutido com a população faremos emendas aditivas ou supressivas, para adequar o orçamento às necessidades dos munícipes”, explicou o presidente da Comissão, vereador Vanzella (DEM). Durante a audiência, os moradores do distrito tiveram a oportunidade de apontar os problemas da comunidade, bem como cobrar soluções.

O presidente da Associação dos Moradores do Distrito de Primavera, Fiorindo Martelli, encaminhou aos parlamentares uma relação de pedidos a serem inclusos no PPA. Dentre as reivindicações citadas, está a aquisição de uma ambulância, a instalação de um Posto Policial e um PSF, além de profissionais da área da saúde para atender a população do distrito. “É muito importante a presença da Câmara em nossa comunidade. Temos muitos pedidos a fazer em nome da associação e queremos ser contemplados”, disse Martelli. O orçamento para 2010 está estimado em aproximadamente R$ 122 milhões. Conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, a Educação e a Saúde receberão os maiores investimentos, 29,22% e 18,50%, respectivamente.

De acordo com o relator da Comissão, vereador Luis Fabio Marchioro (PDT), o orçamento do município para o próximo ano terá um incremento de mais de 20% em relação a 2009. “Os moradores pedem asfalto, atendimento médico, segurança, estradas. Recursos têm, esperamos que o gestor faça bom uso deles e que atenda também ao Distrito de Primavera”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

CPI conclui investigações sobre invasão de terras em Mato Grosso

Os deputados estaduais votaram, em redação final, o Projeto...

Nova Mutum: câmara vota redução de imposto para construção civil

O prefeito Leandro Félix (União) enviou, ao legislativo, projeto...

Sinop: vereadora comandará procuradoria da mulher da câmara

A solenidade de posse da Procuradoria da Mulher da...

Com investimento de R$ 5,4 milhões, governo de MT entrega escola reformada

O Governo de Mato Grosso entregou hoje a reforma...
PUBLICIDADE