PUBLICIDADE

TRE Mato Grosso avalia quando PEC de vereadores deve vigorar

PUBLICIDADE

 O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Evandro Stábile, recebeu, ontem, em seu gabinete, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Deucimar Aparecido da Silva e suplentes de vereador, para discutir os aspectos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) em Mato Grosso.
          
No encontro, foi debatido o ponto mais polêmico da PEC: a data que entrará em vigor, se seria retroativo às eleições de 2008 ou se aplicaria somente nas eleições de 2012. Como precaução, tanto o presidente do TRE, quanto o presidente da Assembleia Legislativa e o presidente da câmara resolveram fazer uma análise mais minuciosa sobre o assunto e agendar outra reunião para a próxima semana. “Não podemos tomar qualquer decisão de forma precipitada. Se for necessário vão ser aguardado todos os procedimentos superiores, inclusive a manifestação do Superior Tribunal Federal”, disse o presidente.

A PEC vai aumentar o número de vereadores na maioria dos 141 municípios. A projeção é entre 140 e 150 suplentes sejam empossados nas câmaras que passam a ter um novo limite orçamentário, de acordo com o tamanho de suas respectivas cidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE