PUBLICIDADE

Cuiabá: novo secretário dará continuidade a projetos da Cultura

PUBLICIDADE

Fortalecer o sistema municipal de cultura, ampliando suas ações, e prosseguir com os avanços já conquistados pela atual gestão municipal de cultura conduzem a perspectiva do vereador Adevair Cabral, que no próximo dia dois de outubro toma posse na Secretaria de Cultura de Cuiabá. Desde segunda-feira, o secretário de Cultura Mario Olimpio, que está deixando o cargo, e  Adevair Cabral se encontram, pela manhã, para reunião de transição. A pauta de hoje foi o Festival do Lambadão, Reveilon e o Carnaval. Para Mario Olimpio, a transição está sendo feita de forma madura e organizada.  “A transição organizada otimiza os trabalhos”,comentou Olimpio, acrescentando que está satisfeito com o envolvimento de Adevair na continuidade da condução da política pública de cultura participativa.

De acordo com Adevair, a partir destas reuniões o cenário cultural municipal está sendo delineado, possibilitando uma melhor compreensão das ações da Secretaria. Ele anuncia que o Festival Lambadão vai ocorrer conforme está sendo formatado com o segmento artístico, trabalho iniciado por Olimpio. “Vamos prosseguir nos projetos. O Festival Lambadão, por exemplo, vai acontecer este ano, conforme o planejado, talvez com mudança de data, o que será definido em reunião com is setores envolvidos”, afirmou Cabral.  O Reveilon também será realizado no bairro do Porto, com a tradicional queima de fogos.

Destacando o aspecto descentralizado do carnaval, Adevair ressaltou a importância da realização da maior festa popular brasileira em 13 pontos da capital. Segundo ele, o projeto alcança todas as regiões da cidade, podendo ser ampliado para no máximo mais dois pontos de Cuiabá.

Durante a semana, assuntos como Sistema e Conferências de Cultura, projetos, orçamento, espaços públicos, entre outros, pontuaram as reuniões, que prosseguem nesta sexta-feira.  Segundo Adevair, a troca de informações que ocorre na reunião de transição aumenta sua boa expectativa. “Não sou artista, mas sou administrador comprometido com gestão pública e vou fazer o melhor para que a cultura continue sendo prioridade na administração Wilson Santos”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...

MP destina R$ 2,2 milhões para implantar Corpo de Bombeiros em Paranatinga

O Ministério Público do Estado viabilizou R$ 2,2 milhões...
PUBLICIDADE