PUBLICIDADE

Alta Floresta: secretária deixa cargo por desavenças políticas

PUBLICIDADE

A secretária de Saúde de Alta Floresta, Mirian Ferreira de Melo (PR), deixa, nesta semana, o cargo. A confirmação foi feita pela prefeita Maria Izaura, devido a desentendimentos entre vereadores e lideranças do PR com seu grupo político. A prefeita disse que o desentendimento com o PR, que está em sua base de apoio, começou no Legislativo. “Eu acho que nosso desentendimento com o PR começou exatamente com os vereadores. Eu passei para o grupo que queria o apoio (na câmara). Não foi possível e eu sei que realmente há um empresário fomentando essa discórdia entre os nossos partidos. Acho que isso complicou mais nossa relação”, explicou Izaura. A prefeita disse ainda que a secretária Miriam   “fez todo o esforço para se relacionar com o grupo e os demais secretários, mas parece que não conseguiu fazer essa ligação”. A prefeita esclareceu que, de sua parte, não há um rompimento com o PR e também deixou aberto para o partido indicar o substituto de Mirian.

“Foi uma pena que tivemos esse impasse na Saúde. A Mirian é uma excelente pessoa, em quem confio. Insisti, tentei contornar de todas as maneiras para que ela permanecesse, mas infelizmente há um desentendimento entre o grupo PDT e o PR, então ficou insustentável essa permanência”, destacou Izaura. Não foi confirmado se o impasse foi para que o PR indicasse mais integrantes em cargos no 2º escalão na secretaria ou falta de apoio na câmara.

Izaura ressaltou que o problema político está envolvendo outras secretarias. O PR indicou dois integrantes para o 1º escalão e não foi confirmado se o secretário de Agricultura, Valdemar Gamba (PR), também sairá “Deixei claro para o diretório, para o PR e para as pessoas que vieram conversar comigo que não tenho problema com o partido. O Valdemar está na Secretaria de Agricultura fazendo também um excelente trabalho, como a Miriam fez na Saúde”, disse. “O cargo dele foi indicado pelo PR e fica para a critério deles decidir ou não se o Gamba fica. Todos sabem que faço a maior força que ele continue devido ao grande tabalho que faz”, acrescentou.

A Secretaria de Saúde será comandada, interinamente, pela servidora Sirleide Gonçalves, que é concursada. Há cerca de uma semana, houve mudança na pasta de Indústria e Comércio que era comandada por Célia Castro. Ela pediu afastamento por motivos pessoais, mas permanece na prefeitura, na área administrativa.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretário apresenta na China potencialidades de Lucas do Rio Verde

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade,...

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...
PUBLICIDADE