sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

Maggi levará pedido ao Dnit para federalizar MT-265

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi recebeu, ontem à tarde, vereadores e moradores de Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade e de San Inácio de Velasco, município fronteiriço com a Bolívia. O grupo pediu a Maggi que entregue um abaixo assinado ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

O documento, com 1.500 assinaturas de moradores dos municípios, busca a federalização da MT-265 com a intenção de, assim, conseguirem mais recursos para a pavimentação de rodovia. Segundo o presidente da Câmara de Vereadores de San Inácio, Lorgio Añez Castelo, a rodovia estadual liga o Brasil à Bolívia e com asfalto, além de melhorar a vida da população local,  facilitar a relação bilateral entre os países.

A MT-265 liga a BR-174, no município de Porto Esperidião, 326 Km a Oeste de Cuiabá, até à fronteira, no Destacamento de Fortuna, junto à fronteira boliviana, em um total de cerca de 150 Km.

O secretário de Estado de Infra-estrutura, Vilceu Marcheti, que acompanhou a audiência, revelou que antes de levar o abaixo-assinado ao presidente pretende falar com o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, para verificar se o problema não pode ser resolvido pelo órgão federal. Lorgio Castelo lembrou que do lado boliviano são 150 quilômetros de estrada para asfaltar e de Mato Grosso 53 Km.

Acompanharam também a audiência no Gabinete do Governador, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva, o padre Geraldo José dos Santos, da comunidade de San Inácio, e outros deputados estaduais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT abre licitação para construir escola com piscina em Sinop

O governo de Mato Grosso abriu licitação para contratar...

Senadora cita 75 mulheres assassinadas em MT desde 2024 e critica lentidão da justiça

A senadora Margareth Buzetti (PSD-MT), em pronunciamento no Plenário...
PUBLICIDADE