PUBLICIDADE

Sobrinho diz estar preparado para assumir no Senado

PUBLICIDADE

O secretário de Governo da Prefeitura de Cuiabá, Osvaldo Sobrinho (PTB), diz que vai assumir a vaga de Jaime Campos (DEM) no Senado, depois da desistência do primeiro suplente, Luiz Antonio Pagot (PR). Frisa que se candidatou à suplência justamente para isso, mas destaca que não fez qualquer tipo de lobby ou pressão para que o republicano desistisse. "Respeito Pagot, já fui assessor dele no Dnit, acho que ele faz um bom trabalho e está tendo a felicidade de poder escolher entre dois cargos importantes."

Mesmo assim, Sobrinho opina que seria é "uma pena" a saída de Pagot do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit), do qual é diretor-presidente. De acordo com o secretário de Governo da Prefeitura, o órgão federal era emperrado e há um ano e meio Pagot "tem feito a máquina andar", levando resultados, em termos de obras, ao país todo. Sobrinho diz, inclusive, que se Pagot saísse do Dnit para assumir o Senado, o processo poderia sofrer descontinuidade e ninguém garante que os recursos hoje aplicados em rodovias federais de Mato Grosso poderiam ser redirecionados para outro lugar. Mas Sobrinho aponta também que o Estado perdeu por ficar somente com dois senadores em Brasília, por alguns dias.

Osvaldo Sobrinho conta que chegou a conversar com Pagot e, mesmo sem tocar no assunto, o diretor-presidente do Dnit disse a ele que precisava de tempo para decidir. O secretário se diz preparado para assumir a vaga do Senado. "Tenho um bom currículo, trabalho e experiência. Nesses 10 anos que fiquei fora da vida pública fiz três pós-graduações, mestrado e estou terminando um doutorado, então, se assumir, tenho condições de fazer um trabalho tão bom quanto ele (Pagot).

Jaime Campos se licenciou do Senado por 130 dias, a partir de 26 de agosto, para tratar de assuntos particulares. Luiz Antonio Pagot tinha até o dia 25 de setembro para decidir se assume ou não.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministra diz que estudos de ferrovia bioceânica cortando MT ficam prontos em menos de 2 anos

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, destacou...

Aprovado projeto de senadora de MT endurecendo penas para crimes sexuais contra vulneráveis

Durante a reunião desta quarta-feira, a Comissão de Constituição...

Ministro defende ferrovia Sinop-Miritituba mas diz que projeto dependerá de dinheiro público

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta quarta-feira...
PUBLICIDADE