PUBLICIDADE

Maggi descarta Mauro ao governo e diz que disputará prefeitura

PUBLICIDADE

O empresário Mauro Mendes, presidente da Fiemt será candidato.  A decisão foi tomada em conjunto com o governador Blairo Maggi, durante as férias dos dois nos Estados Unidos. Mas, o empresário não vai disputar o governo do Estado em 2010. Ele será candidato à Prefeitura de Cuiabá em 2012, cargo que disputou no ano passado e perdeu em segundo turno para o prefeito Wilson Santos (PSDB).  Para o  governo do Estado, o martelo de Maggi já foi batido. Silval Barbosa (PMDB) é seu candidato.

Ao desembarcar em Manaus, onde era esperado por uma comitiva de empresários, políticos e jornalistas, que foram inaugurar o vôo regular de Cuiabá a Manaus, da Trip, Blairo Maggi estava acompanhado de Mauro Mendes e tratou logo de informar que o empresário é seu candidato à Prefeitura de Cuiabá em 2012. Segundo o governador este assunto foi discutido durante as férias e já está decidido.

“Eu e o Mauro Mendes aproveitamos para conversar muito neste período de férias, discutir política, projeções econômicas e decidimos que ele será o candidato do PR à Prefeitura de Cuiabá em 2012. Esta afinado com o nosso trabalho e terá a missão de comandar os últimos dois anos de trabalho referente a realização da Copa do Mundo em nossa Capital. Será uma tarefa árdua, que tenho certeza será muito bem executada por ele”, disse o governador, com Mauro Mendes apenas sorrindo com a convocação.

Assediado, ao se dirigir para o avião que o traria de volta para Cuiabá, o governador aproveitou para reafirmar que o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) é seu candidato ao governo do Estado com o apoio do PR. “Não mudei minha posição. O Silval continua sendo o meu candidato. Neste período em que estava de férias acompanhei a sua atuação como governador pela internet e pude verificar que mostrou muita maturidade e que está preparado para o cargo”, disse, relacionando que Silval é simpático, trabalhador, participativo, humilde e que mostrou muita energia percorrendo todo o Estado, inaugurando obras e atendendo as solicitações de prefeitos e da população.

Maggi disse ainda que aprova o nome do deputado federal Wellington Fagundes para assumir o comando regional do PR em Mato Grosso e que a partir de segunda-feira uma de suas principais missões é começar a forma a chapa de seu partido para a disputa ao Senado, Câmara Federal e Assembléia Legislativa, além de iniciar as conversações com os partidos aliados para completar a chapa majoritária ao governo do Estado, com Silval Barbosa sendo o cabeça de chapa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE