quarta-feira, 16/julho/2025
PUBLICIDADE

Nortão Reage é adiado em Colíder e nova data será marcada

PUBLICIDADE

O “Nortão Reage”, evento programado para hoje, em Colíder (160km de Sinop), com a finalidade de reunir políticos, empresários, representantes de entidades econômicas, sindicais e lideranças para debater as perspectivas econômicas da região Norte, foi adiado. Uma nova data será agendada podendo ser marcada para este semestre, segundo o prefeito Celso Banazeski. O encontro seria com representantes de Colíder, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Marcelândia, Itaúba e Nova Santa Helena, Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo, Matupá, Guarantã do Norte, Novo Mundo e demais cidades para traçar um panorama ecônomico.

O prefeito explica que o adiamento também é oportuno porque os prefeitos e demais autoridades esperam a redação final do projeto de Zoneamento Socioeconômico Ecológico para poder observá-la. No primeiro semestre, nas audiências realizadas pela Assembleia Legislativa, os principais setores elencaram as mudanças que poderiam ser promovidas.

Só Notícias apurou que a programação do Nortão Reage ainda será confirmada. Ano passado, por exemplo, prefeitos, deputados, vereadores, empresários e pecuaristas para trataram das ações conjuntas para o fim das desigualdades regionais no que tange ao desenvolvimento e prioridades dos governos Estadual e Federal.

O evento foi realizado em fevereiro pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Portal da Amazônia. Na ocasião, foi criada a “Carta de Colíder”, com diversas reivindicações às autoridades.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputados aprovam proposta do Governo de MT congelando valores do Fethab

Por unanimidade, os deputados estaduais aprovaram em segunda e...

Assembleia aprova em 1ª votação orçamento de MT do próximo ano; R$ 39,8 bilhões

Deputados estaduais aprovaram em primeira votação, hoje, o projeto...

Governador de SP e Mauro se reúnem em Cuiabá com lideranças empresariais

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e...
PUBLICIDADE