PUBLICIDADE

Deputado cobra da Sefaz respeito aos comerciantes de Mato Grosso

PUBLICIDADE

O deputado estadual Carlos Brito (PDT) registrou hoje, na tribuna da Assembleia, a comemoração hoje do Dia do Comerciante e aproveitou para mandar um recado ao governo: “o comerciante quer um presente e reivindica nada mais do que respeito. Ele também fez uma proposta de trégua no embate entre a Secretaria de Fazenda (Sefaz) e Comerciantes. Entre as políticas que requerem mudanças, ele cita o garantido.

O ICMS Garantido consiste em modalidade de exigência do pagamento antecipado do imposto, cujo lançamento será efetuado sobre as operações e prestações por ocasião da entrada no Estado: I – de mercadorias, provenientes de outras unidades da Federação ou do exterior;
II – de mercadorias e bens, e o respectivo serviço de transporte, provenientes de outras unidades da Federação, destinados ao uso e consumo ou ao ativo imobilizado de estabelecimento contribuinte.

ICMS Garantido Integral foi instituído por meio do Decreto nº 463, de 30/04/2003, que acrescentou os artigos 133 a 146 às Disposições Transitórias do RICMS, aprovado pelo Decreto nº 1.944, de 06 de outubro de 1989, que consiste no pagamento antecipado do imposto.

Para Brito o garantido tem levado a um enfrentamento entre governo e comerciantes e é preciso resolver o impasse.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro e prefeita entregam 125 casas populares com subsídios de até R$ 20 mil

O governador Mauro Mendes entregou mais 125 casas populares...

Projeto para implantar estacionamento de caminhões em Lucas é detalhado para prefeito

O projeto do estacionamento para caminhões foi apresentado, ao...

Vídeo: UFMT deve concluir este ano reformas em blocos do câmpus de Sinop

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE