PUBLICIDADE

Cuiabá: câmara quer julgar cassação de Ralf antes do recesso

PUBLICIDADE

A Câmara de Vereadores de Cuiabá corre contra o tempo para julgar o processo de falta de decoro contra o estreante Ralf Leite (PRTB), que foi preso em atos libidinosos com um travesti menor de idade. Isso porque o Legislativo entra em recesso amanhã e ainda aguarda a liberação por parte do Tribunal de Justiça (TJ/MT), que suspendeu liminarmente o julgamento na segunda-feira e pode ser retomado somente em agosto.

A Mesa Diretora da Câmara aguarda uma manifestação da desembargadora Clarice Claudino da Silva até o início da sessão plenária de hoje, que começa às 9h e pode ser a última desse semestre. O presidente Deucimar Silva (PP) já avisou que, se o Legislativo for liberado para dar continuidade ao julgamento, convocará até o fim do dia uma sessão extraordinária para apreciar o parecer da Comissão de Ética que pede a perda de mandato de Ralf.

A Câmara recorreu ao TJ ontem mesmo por meio de uma contestação apresentada diante da ação cautelar incidental impetrada por Ralf. O advogado Lauro da Mata espera uma manifestação porque alega que o processo da Comissão de Ética não estaria irregular, como acusa Ralf.

Ontem, o dia na Câmara foi marcado pelas articulações políticas e tentativas de se garantir a votação do processo ainda hoje. Alguns assessores do presidente Deucimar Silva entendem que a Mesa Diretora não teria sido proibida pela desembargadora de colocar o assunto em votação, mas apenas a Comissão de Ética não poderia adotar nenhuma medida de agora em diante. Diante do impasse, o parlamentar preferiu aguardar uma decisão judicial.

Ao ser questionado sobre o assunto, o vereador de primeiro mandato Ralf afirmou estar tranquilo e disse que não espera a votação do processo. Para ele, o caso deve voltar à pauta de discussão somente após o recesso, que termina no dia 4 de agosto.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE