PUBLICIDADE

Governo reduz 45% contrapartida dos municípios com o PAC

PUBLICIDADE

O Ministro das Cidades, Márcio Fortes, assinou hoje portaria, que reduz em até 40% as contrapartidas dos municípios nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Essa portaria foi assinada durante a abertura da Marcha dos Prefeitos a Brasília. De acordo com a portaria, será feita a redução imediata de 20% da contrapartida e mais 20% de acordo com a desempenho na execução do empreendimento. Essa redução será feita desde que o valor da contrapartida do município seja maior do que 5% do valor da obra.

Além disso, para a concessão dessa redução deverá ser observado o contrato firmado entre o município, o governo estadual e o governo federal e também o valor da contrapartida vigente na publicação da portaria.

Também foi anunciado no evento que serão repassados aos municípios, com até 50 mil habitantes, recursos de mais de R$ 1 bilhão para serem usados no programa Minha Casa, Minha Vida, que tem como meta construir mais de 1 milhão de casas para famílias com renda mensal de até dez salários mínimos. O ministro lembrou que o déficit habitacional no país está estimado em 6,27 milhões de moradias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministra diz que estudos de ferrovia bioceânica cortando MT ficam prontos em menos de 2 anos

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, destacou...

Aprovado projeto de senadora de MT endurecendo penas para crimes sexuais contra vulneráveis

Durante a reunião desta quarta-feira, a Comissão de Constituição...

Ministro defende ferrovia Sinop-Miritituba mas diz que projeto dependerá de dinheiro público

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta quarta-feira...
PUBLICIDADE