sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

Projeto prevê meia entrada para professores de escolas públicas em Sinop

PUBLICIDADE

Professores das escolas municipais de Sinop podem ter desconto de 50% em eventos culturais, como já acontece com os alunos. Os vereadores Sérgio Palmasola (PDT) e Mauro Garcia (PMDB) criaram o Projeto de Lei e a Câmara aprovou por unanimidade na última sessão (13).

O Projeto garante que todos os professores da rede municipal, incluindo contratados e inativos, tenham desconto de 50% no valor de ingressos para entrada em estabelecimentos, casas de diversão e praças esportivas que promovam espetáculos de lazer, entretenimento e cultural.

De acordo com o Projeto de Lei, a meia-entrada sempre corresponderá à metade do valor cobrado, mesmo que os ingressos estejam em promoção ou com desconto.

Para comprovar que realmente trabalha na rede municipal, o professor deve apresentar a carteira funcional fornecida pela Secretaria Municipal de Educação. A carteira tem validade de um ano. O estabelecimento que descumprir a lei pode ser multado em 150 vezes o valor cobrado pelo ingresso.

O vice-presidente da casa, vereador Sérgio Palmasola, explicou que o projeto dá oportunidade de melhorar a qualificação dos professores. “O Projeto incentiva a participação em eventos artísticos, culturais e esportivos. Certamente ajudará os professores a conhecerem e compreenderem melhor as diferentes formas de expressão e cultura”, destacou.

Para o presidente Mauro Garcia, os benefícios do Projeto podem refletir dentro da sala de aula, melhorando a qualidade do ensino. “Pode elevar o padrão de ensino do nosso município, pois é necessário que os educadores estejam atualizados e voltados para a cultura”, explicou.

O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade. Para que entre em vigor, precisa ser sancionado pelo prefeito Juarez Costa e publicado no Diário Oficial do município.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE