quinta-feira, 10/julho/2025
PUBLICIDADE

Assembleia começa publicar lista de deputados que faltam as sessões

PUBLICIDADE

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), determinou à Secretaria de Serviços Legislativos da Casa de Leis, que todas as quinta-feiras, disponibilize a lista de presença de deputados e a quantidade de sessões realizadas semanalmente no parlamento. A medida foi definida pelo Colégio de Líderes e visa ofertar à sociedade, transparência no exercício da função. A determinação terá validade a partir de hoje.

“Nenhum deputado feriu a constituição e nenhuma ocorrência comprometeu o mandato”, assegurou Riva. Ele explicou que o colegiado aprovou de forma unânime pelo fato de que a medida assegura cada vez mais, a participação dos parlamentares em discussões de projetos importantes. O presidente afiançou que a Assembleia de Mato Grosso é a mais produtiva do Brasil.” Nenhum deputado faltou um terço das sessões. Mas, não é isso que queremos questionar. O que queremos é assegurar que tenhamos quórum para votar as matérias importantes”, observou.

“Eu pergunto qual foi o dia que esta Casa deixou de votar matéria importante em benefício do Estado?”, indagou Riva.O parlamentar lembrou que a lista é uma orientação da Mesa Diretora e acatada pelo Colégio de Lideres. A disponibilidade torna a realidade acessível e evita informações distorcidas.

Riva orientou a Secretaria Legislativa a encontrar mecanismos eletrônicos para que os cidadãos tenham acesso às informações. “Não contestei ausência de deputados em Plenário. Me preocupei se alguém tivesse faltado, mas isso não ocorreu. No colegiado fizemos um pacto para que jamais nas sessões, os quóruns sejam comprometidos”, explicou Riva.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministra diz que estudos de ferrovia bioceânica cortando MT ficam prontos em menos de 2 anos

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, destacou...

Aprovado projeto de senadora de MT endurecendo penas para crimes sexuais contra vulneráveis

Durante a reunião desta quarta-feira, a Comissão de Constituição...

Ministro defende ferrovia Sinop-Miritituba mas diz que projeto dependerá de dinheiro público

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta quarta-feira...
PUBLICIDADE