PUBLICIDADE

PSB conversa com PR e ouvirá Jayme sobre coligação

PUBLICIDADE

O PR e o PSB deram o primeiro passo de que pode se tornar uma coligação futura para 2010. Após horas de conversação, ambos os partidos consideraram como importante o resultado da reunião, já que o PSB assinalou simpatia pela candidatura ao Senado do deputado federal Wellington Fagundes (PR) que deverá ser o único candidato majoritário do partido. "Nós vamos conversar com outros partidos e candidatos como o vice, Silval Barbosa (PMDB), o DEM do senador Jaime Campos, o PP dos deputados Pedro Henry e José Riva, o PSDB, do prefeito Wilson Santos e o PT, mas houve um primeiro encontro e o PR tem se demonstrado aberto a defesa de um projeto para a saúde, a educação e a segurança como um todo, além de assuntos como a agricultura familiar, a regularização fundiária e outras ações que consideramos importantes para Mato Grosso", disse o presidente do PSB e deputado federal, Valtenir Pereira.

O deputado Wellington Fagundes disse que esse foi um primeiro passo que vai acabar se consolidando com a chegada de outras siglas como o PT, o PMDB e outros partidos que fazem parte do arco de alianças que também estão conversando com outras siglas, mas podem voltar a se agregar no grupo. Wellington Fagundes apontou que o PSB e o PR estão em condições idênticas na disputa, pois a tendência de ambos é pela coligação nas proporcionais (deputado federal e estadual), pois nenhum deles pleiteia a disputa pela função de governador, o que facilita o entendimento, mesmo no seu caso em que disputa uma eleição majoritária para o Senado.

Tanto Welington Fagundes quanto Valtenir Pereira ainda tem uma vantagem em particular, eles atuam nos municípios do Vale do São Lourenço, região Sul que tem base em Rondonópolis, e isso pode representar que ambos em vez de disputarem votos passem a se auxiliar mutuamente, ou seja, um concorrerá a reeleição para deputado federal (Valtenir) e o outro (Wellington) para senador.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE