PUBLICIDADE

Câmara de Sorriso busca apoio para construção da agência do Ministério do Trabalho

PUBLICIDADE

A câmara municipal, através de requerimento, está buscando o apoio do deputado federal Valternir Pereira (PSB) para a construção da agência regional do Ministério do Trabalho no Município. A propositura, de autoria da bancada de oposição, pede ao deputado, que por meio de emenda parlamentar, viabilize a liberação de recursos para obra.

Em março passado, os vereadores Leocir Faccio (PDT), professora Marisa (PSB), Chacrinha (PR) e Chagas Abrantes (PR), participaram em Brasília de uma reunião com o coordenador geral de Planejamento e Gestão Estratégica do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Nilton Fraiberg Machado para protocolar a solicitação de uma agência para o município.

Na ocasião, Fraiberg garantiu que seria destinada para Sorriso uma agência que já está criada no organograma do MTE de outro Estado, mas que não está em funcionamento. "Agora, precisamos providenciar a construção da sede própria da agência", acrescentou Faccio, adiantando que a Prefeitura Municipal já se manifestou favorável em realizar parceria com o governo federal cedendo uma área.
Atualmente, quem precisa dos serviços do MTE em Sorriso, como homologações, deve se deslocar até Sinop, pois o posto de atendimento que funcionava no município como extensão da agência de Sinop foi desativado. "Pelo menos, mil pessoas de nove municípios da região, como Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, que necessitam do órgão mensalmente serão beneficiadas", finalizou

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...

MP destina R$ 2,2 milhões para implantar Corpo de Bombeiros em Paranatinga

O Ministério Público do Estado viabilizou R$ 2,2 milhões...

Nova Mutum cresce no índice de desenvolvimento de Assistência Social

O Índice de Desenvolvimento do Sistema Único de Assistência...
PUBLICIDADE